Alongando os pés e pernas na quarentena.

 04/01/2021


Enquanto ainda estamos em casa, vamos nos movimentar em casa mesmo! Um corpo sedentário é mais propenso a desenvolver ansiedade e tristeza, podendo levar a depressão. 

Praticar um exercício, mesmo que leve, libera endorfina, que é o hormônio produzido na glândula hipófise e que gera sensação de recompensa e bem-estar no organismo aumentando a disposição física e mental e melhorando a resistência imunológica. 

Alongue-se!

Alongamento das pernas: Sente-se no chão com uma perna estendida e outra flexionada. Incline o tronco para frente e tente alcançar o pé da perna esticada. Se você não alcançar o pé, não force o movimento e estique-se  até onde conseguir. 30 segundos e troque de perna. 

Alongamento dos pés: sente-se com a perna a ser alongada estendida à frente do corpo, envolva o pé com uma toalha e, cuidadosamente, puxe-o em direção ao corpo. Mantenha por 30 segundos essa posição e troque de pé. 

Após alongar-se, massageie os pés e pernas sentado no chão, relaxando os músculos com movimentos circulares. O alongamento traz diversos benefícios para o corpo, melhora a postura, aumenta a flexibilidade, ativa a circulação sanguínea e ajuda a relaxar.


TAGS