06/08/2020
Apesar da cirurgia que visa estabilizar a articulação, os indivíduos submetidos à reconstrução do LCA têm um risco 3 a 5 vezes maior de desenvolver artrite pós-traumática do joelho. Assim, é importante desenvolver intervenções precoces e eficazes para prevenir a artrite pós-traumática após a cirurgia do LCA nessa população.
Em nossas mãos, tentamos resolver isso fazendo com que os pacientes iniciem fisioterapia imediatamente após a cirurgia, em um esforço para restaurar a função do quadríceps. Foi documentado que uma restauração da função do quadríceps melhora a absorção geral da articulação e pode levar a uma desaceleração da progressão da artrite após lesão.
Uma das coisas importantes a reconhecer sobre a artrite pós-traumática, em comparação com a artrite degenerativa relacionada à idade, é que há um episódio discreto conhecido no momento da lesão. Uma vez que o ponto de partida dessa lesão é conhecido, no futuro, poderá ser possível uma intervenção terapêutica mais lenta para retardar as respostas biológicas que levam à progressão da artrite pós-traumática.
Confira mais aqui: https://bit.ly/2WDWijS