Confinamento x a necessidade de sol e exercícios

 20/07/2020

A reclusão e o fique em casa representam uma necessidade e ao mesmo tempo um preço alto a ser pago em condição de saúde.

O problema é que nesse período a saúde das pessoas se deteriora: falta de exercícios, alimentação prejudicada pela ansiedade, comprometimento da qualidade do sono e a falta de períodos de exposição ao sol estão, sem dúvida, tornando as pessoas muito mais vulneráveis para a situação de eventualmente ter que enfrentar o vírus. 

Portanto, é absolutamente necessário que se quebre este “círculo vicioso” das consequências da reclusão: fazer exercícios, se expor ao sol, controlar a ansiedade, procurar melhorar a qualidade do sono, e consequentemente resgatar uma melhor condição de saúde, torna-se absolutamente necessário para se preparar para enfrentar o vírus. 

Já se constatou que indivíduos com boa condição de saúde têm muito maior probabilidade de se tornarem assintomáticos ao contrair o vírus. Isso absolutamente não significa que devemos relaxar os cuidados de prevenção. Devemos, sim, lutar contra a deterioração da nossa saúde. 

Certamente as autoridades da saúde também concordam com esta análise e pouco a pouco vão criar condições para reabertura gradual de academias, parques e espaços para exercícios e exposição ao sol. 



TAGS